
Muita gente está me cobrando o novo capítulo de "A Ilha" (o 5º dia) e com razão, não atualizo há anos! Mas, não se desesperem! Estou terminando de escrever o capítulo, que é muito importante para o desenrolar da história.
Nesse capítulo algo muito ruim acontece para os nossos pobres personagens e vai mexer nos relacionamentos de alguns deles, além de levar outros a uma situação de estresse. E é por isso que está demorando tanto! Além de também ter as outras fics para atualizar e o estudo (vestibular no fim do ano como vocês já me viram reclamar mil vezes! :D), mas para que vocês não fiquem sem nada aqui vai um trechinho do novo capítulo, que sai essa semana!
****
-Até que horas você pretende ficar aí escondido? – Bella virou-se olhando diretamente para o lugar onde eu estava – Não estamos no jardim de infância!
Ela revirou os olhos, zangada e recomeçou a andar.
- Não fui muito sutil? – a acompanhei
- Na verdade, você se entregou quando caiu de cima daquela árvore há alguns minutos – parou – por que está me seguindo?
- Estava preocupado com você – dei de ombros e ela franziu a testa – quer conversar?
- Oh meu Deus Edward! Você poderia me deixar sozinha? – segurei seu braço – É sério!
- Por que está assim comigo hoje?
- Estou zangada, mas o mundo não gira em torno de você!
- O seu mundo gira e você sabe disso – provoquei
- Você é um poço de modéstia não é mesmo? – bufou puxando o braço – Fala logo o que você quer!
- Você sabe o que eu quero – sorri me aproximando, ela piscou – mas, não é disso o que estou falando. Só quero saber se você está bem.
Ela me olhou como se não estivesse me reconhecendo. O que é ofensivo se quer minha opinião. Sempre presto atenção nela, mesmo quando parece que mais ninguém está prestando, como hoje.
Seus olhos se encheram de lágrimas.
- É aniversario de casamento dos meus pais – eu a abracei – estou sentindo tanta falta deles Edward. Sempre ficamos juntos nesse dia.
- Eu sei – sussurrei pra ela – eu sei...
Antes de brigarmos, quando ainda éramos amigos, Bella e eu sempre íamos juntos comprar o presente dos pais dela. Era a época favorita do ano pra ela. Quando seus pais passavam o dia todo juntos, quando seu pai não estava cansado do trabalho... Ela amava a data! Ficava mais animada que eles mesmos.
- Como vamos pra casa agora? – soluçou – Estou com tanto medo.
Passei meus dedos por seu cabelo, como sempre fazia quando era pequena. Me sentia muito triste agora, com ela daquele jeito, mas aliviado de ela estar falando.
- Ainda temos o rádio comunicador Bella – dei um beijo em sua testa, acariciando seu rosto coberto de lágrimas – vamos pra casa! Confia em mim?
Ela assentiu e enterrou seu rosto em meu peito.
Suspirei.
Aquilo era tão bom, o esforço para ficar perto dela, mesmo com Jacob tendo a sorte de tê-la como namorada, era totalmente válido pra mim. Mesmo que fossem só migalhas de atenção.
Queria estar com ela e estava.
- Me desculpe por gritar com você – disse – eu... você não tem culpa de as coisas não estarem bem.
- Eu desculpo com uma condição – ela me olhou – podemos voltar a ser amigos? Como antes, eu quero dizer, antes de eu dizer o que sinto por você.
Ela parou olhando para o chão.
- Bem, isso está bom pra você? – soou um pouco desapontada, mas sabia que era só impressão minha.
Eu queria dizer por enquanto, queria dizer que ficaria a espera de Jacob errar com ela e poder vê-la correr pra mim, mas não era isso o que eu sentia no momento. Se ela estava feliz com ele, não posso ficar torcendo para que seu namoro dê errado.
- Estou sim – sorri sincero – amigos?
- Ok – apertou minha mão – amigos.
***
Mais só quando eu postar! ;)
Torçam para essa autora amalucada conseguir se organizar pessoas! :)
Kisses ♥